segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Secretária de Saúde de Viçosa participa de encontro em Brasília.



A Secretária de saúde de Viçosa, Drª Vanda Campos participou do acolhimento Nacional aos Secretários Municipais de Saúde, que aconteceu em Brasília, (31 de janeiro e 1º de fevereiro) que teve como objetivo esclarecer os gestores sobre os programas que a Saúde tem e que podem ser desenvolvidos nos municípios. Além das portarias assinadas, anúncios de melhorias e novidades à saúde de todo o país, feito pelo Ministro Alexandre Padilha, foram disponibilizadas salas de oficinas com diversos temas abordados, salas de atendimento com equipes técnicas para darem esclarecimentos e tirar as eventuais dúvidas dos secretários. Segundo a secretária, os municípios que não participaram perderam uma grande oportunidade de receber diversas informações.
São muitas mudanças, é a saída da era dos papéis para a informatização. Ou seja, prontuário informatizado logo em breve, o município trabalhando com os novos recursos, como a Universalização do Núcleo de Apoio a Saúde da Família “NASF ’’ que agora todos os municípios com Estratégia de Saúde da Família “ESF’’ podem ter. PMAQ 100% para todas as ESF. Enfim, trabalhando e buscando novos conhecimentos da pra fazer uma SAÚDE DE BOA QUALIDADE. As expectativas são de melhoras, principalmente com a estruturação física de  Unidade Básica de Saúde ‘’UBS’’  que em breve também será inaugurada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...