segunda-feira, 20 de abril de 2015

GRUPO DE IDOSOS “CIDADE VERDE” DE VIÇOSA REALIZA PASSEIO CULTURAL

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Viçosa promoveu um passeio cultural com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”.
Foi um passeio atividade que além de fortalecer os vínculos e possibilitar momentos de lazer ao idoso de Viçosa, teve também como foco a socialização do conhecimento da cultura, uma vez que visitaram o Museu do Sertão na Fazenda Rancho Verde, em Mossoró que proporciona uma verdadeira aula de história sobre as coisas do sertão semiárido brasileiro. Vale destacar que o objetivo também é o de relembrar e resgatar a história do semi-árido nordestino através desta visita, apreciando as coleções de peças e equipamentos que expressaram a produção econômica e a vida social em épocas pretéritas é o mesmo que buscar a nostalgia dos caminhos das boiadas, as veredas dos velhos tangerinos de outrora e o romantismo bucólico de um sertão gradativamente pulverizado pelos ecos da modernidade que nos faz esquecer as raízes de nossa identidade.
O Museu do Sertão é um espaço cultural sem fins lucrativos, no qual a cultura do semiárido se encontra bem preservada. Foi fundado e é mantido pelo Professor Universitário Benedito Vasconcelos Mendes, um estudioso e apaixonado pela História, Artes e Cultura do povo nordestino.
Além da visita ao Museu os idosos também foram ao Partage Shopping Mossoró momento em que além de visitarem as lojas saborearam um delicioso lanche e em seguida retornaram para Viçosa, com uma viagem aconchegante e descontraída, proporcionada pela equipe da assistência social de Viçosa envolvida com essa atividade.
A Secretária Dalva Vieira fez um agradecimento à sua equipe, nas pessoas de Maria Imaculada, Elizaias, Mara, Vanizia e Emerson. Fez também um agradecimento especial a Solange Pinto e a Renato que com muita disponibilidade acompanharam o grupo.
Participaram do passeio os seguintes idosos:
·         Ana Mulato de Lima
·         João Sales Neto
·         Manuel Matias Morais
·          Helena Messias
·         Maria Lúcia Alves
·         Raimunda Alves de Brito
·         Solange Maria de Oliveira Pinto
·         Valdemar Baliza Alves
·         Antonia Zenilda Maia
·         Damiana Ferreira de Araujo
·         Geraldina Raimunda de Paiva
·         Rita Sabino de Morais
·         Francisco Monteiro da Silva
·         Gentil Francisco da Chagas




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE KARATE DO SCFV DE VIÇOSA/RN

Hoje, terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência ...