terça-feira, 20 de setembro de 2016

ADOLESCENTES DE VIÇOSA PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE "COMBATE AO SUICÍDIO"



Nesse dia 19 de setembro, o grupo de adolescentes do SCFV da SEMTHAS participou de atividade executada pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na ocasião foi realizada uma palestra sobre o tema “Suicídio”.
Os adolescentes participaram ativamente da palestra, tirando dúvidas, dando opiniões e falando de alguns casos de suicídio que aconteceram no município de Viçosa-RN. A palestra foi importante, visto que os adolescentes do grupo estão dentro de uma das faixas etárias de maior risco, que são jovens entre 15 e 29 anos de idade.
Suicídio é um gesto de autodestruição, realização do desejo de morrer ou de dar fim à própria vida. É uma escolha ou ação que tem graves implicações sociais. Pessoas de todas as idades e classes sociais cometem suicídio. De cada suicídio, seis a dez outras pessoas são diretamente impactadas, sofrendo consequências difíceis de serem reparadas.

Foi considerando essa realidade que, desde o dia 10 de setembro de 2014 foi lançada uma campanha de combate ao suicídio, conhecida como o setembro amarelo, fazendo referencia ao suicídio, e adotando um “slogan” como o outubro rosa e o novembro azul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...