quinta-feira, 27 de outubro de 2016

GRUPO DO BPC E GESTANTES PARTICIPAM DE REUNIÃO SOBRE O OUTUBRO ROSA


Aconteceu nesta quarta-feira, 26/10/2016, no Centro de Referência de Assistência Social Irinéia de Souza mais um encontro com os Grupos do PAIF, de Gestantes e dos Beneficiários do Benefício de Prestação Continuada e seus Familiares. A Equipe Técnica do CRAS realizou uma Roda de Conversa em alusão ao Outubro Rosa, cujo objetivo é conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer de mama e detectar precocemente a doença.
O câncer de mama ocorre, geralmente, em mulheres em torno dos 50 anos, mas pode atingir gestantes ou mulheres que deram à luz recentemente. Nos últimos anos a doença tem se espalhado e, também, tem atingido mulheres jovens e homens. A herança genética, a obesidade, o número elevado de ciclos menstruais estão entre os principais fatores que estimulam o surgimento do câncer de mama em mulheres. Os fatores de risco do câncer de mama masculino são menos conhecidos, por ser menos frequente. Sabe-se, no entanto, que alterações hormonais nos homens elevam às chances de se ter a doença.
Previna-se, detecção precoce ajuda a reduzir a mortalidade e traz melhores resultados no tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO DE CAPOEIRA DO SCFV

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivênci...