quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MULHERES DO PAIF UNIDAS NO OUTUBRO ROSA 2016


O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS promoveu uma palestra sobre alimentação e prevenção de câncer de mama para o público do grupo de mulheres “Família e Evolução” do PAIF. A palestra foi apresentada pela nutricionista Márcia Nascimento, nesta terça-feira 18/10. A palestra enfatizou ainda, a importância de uma alimentação saudável na prevenção do câncer de mama em mulheres ou ate mesmo as que estão em tratamento ou já tiveram este tipo de câncer. Alimentar-se corretamente pode minimizar os efeitos colaterais do tratamento e da própria patologia. Ainda na ocasião, foi mostrado que existem alimentos que aumentam a incidência da doença como a ingestão excessiva de carne vermelha e bebida alcoólica, produtos salgados, defumados, embutidos, e ainda os alimentos preparados em alta temperatura e na brasa (onde a fumaça fica em contato direto com a carne). 
A luta continua e a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social e CRAS, estará sempre disponível para desenvolver ações como esta que propicie a todos uma melhor qualidade de vida para todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRUPO "EXPRESSÃO E ARTE" REALIZA ENSAIO NO SCFV.

A Prefeitura Municipal de Viçosa através da Secretária Municipal de Assistência Social e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Víncu...