terça-feira, 7 de março de 2017

Semana Municipal da Mulher

O mês de março é referência de reconhecimento da luta das mulheres por igualdade e pelo fim da violência de gênero. Exatamente em 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher em alusão à luta de um grupo de mulheres trabalhadoras de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque por melhores condições de trabalho. Em resposta às manifestações, no dia 8 de março de 1857, os donos do estabelecimento e a polícia americana trancaram as portas da fábrica e atearam fogo. Asfixiadas, dentro de um local em chamas, as tecelãs morreram carbonizadas. 
A semana da Mulher de Viçosa/RN reforça a política de atenção à mulher no município. E nesse contexto de reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação, meio Ambiente e Assistência Social (SEMTHAS) convida toda a comunidade viçosense para participar da programação que acontecerá de 06 a 09 de março de 2017.
A Equipe
Programação

06/03/2017 (Segunda-feira)
10h00min – Abertura no Programa de Rádio “Assistência em Foco”
Público: Toda a população

07/03/2017 (Terça-feira)
15h00min – Roda de Conversa sobre os Direitos e a Autoestima da Mulher com a assistente social Glêdcia Juciéle e o psicólogo Endson Marques
Público: Grupo de Mulheres e Usuárias do PROMAF
Local: Câmara Municipal de Viçosa

08/03/2017 (Quarta-feira)
15h00min - Aula de Ritmo com o professor Idalécio Soares
Público: Grupo de Mulheres, SCFV para Idosos (as), SCFV para adolescentes, NUCA, Grupo do PROMAF, Bolsa Família, Servidoras Públicas e população em geral.
Local: Praça Doutora Julieta Dantas

09/03/2017 (Quinta-feira)
13h30min – Atividade de Pintura
Reflexão sobre a importância da mulher com o psicólogo Endson Marques 
Público: SCFV para Crianças de 4 a 6 anos
Local: Auditório do CRAS

15h00min - Roda de Conversa sobre Respeito à Mulher com Glêdcia Juciéle e apresentação de capoeira com o professor Erivaldo
Público: SCFV para crianças e adolescentes
Local: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Dia de falar sobre a mulher é dia de...

ü  Incentivar nas mulheres a autoestima e a dignidade por meio de ações socioeducativas e de conscientização sobre a importância do papel da mulher na sociedade.
ü  Conscientizar sobre a importância da mulher, repensando o seu papel e sua importância na sociedade com sua independência pessoal e profissional.
ü  Valorizar e da visibilidade ao importante papel da mulher em todos os setores da sociedade.


"Não me considero feminista. Certamente, eu acredito em direitos iguais. Eu acho que as mulheres são tão capazes, às vezes até mais, em vários aspectos (...)”.

Marissa Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...