sexta-feira, 19 de maio de 2017

As crianças do Grupo Jardim do Futuro participam das atividades alusivas ao “18 de maio”.



grupo de crianças Jardim do Futuro participam de uma atividade de Contação de História e  Cinema Com o Filme Segredo


 A Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, através da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS realizou na tarde da última terça-feira, 16 de maio, atividade em alusão a “Mobilização Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual: esquecer é permitir, lembrar é combater”. 
O momento foi marcado por uma atividade de cinema com um desenho educativo intitulado “Segredo”, que enfoca o abuso e a exploração de crianças, usando uma linguagem direcionada ao público infantil, buscando atingir e levar o máximo de informações aos pequenos.
O encerramento contou com a participação das crianças, falando o que entenderam e discutindo juntamente com o Psicólogo do CRAS o conteúdo abordado pelo filme. Além disso, o profissional orientou os pais e mostrou possíveis comportamentos apresentados pelas crianças, quando são alvos de algum tipo de exploração ou abuso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CEIMEP COMEMORA DIA DOS POVOS INDÍGENAS

Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto – CEIMEP encerrou...