terça-feira, 18 de julho de 2017

Prefeitura de Viçosa realiza encontros de preparação para a Conferência de Assistência Social.





Na manhã desta terça-feira (18 de julho), a Secretaria de Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social de Viçosa realizou mais uma reunião de preparação para a 9ª Conferencia Municipal de Assistência Social de Viçosa com a participação de usuários da rede pública, da Equipe Técnica e Conselho de Assistência.
Segundo a Secretária Dalva Vieira as ações buscam elaborar propostas que tratam sobre a política de assistência em que o resultado final é a melhoria para o nosso usuário”, explicou a secretária. 
A “9ª Conferência Municipal de Assistência Social” é uma realização da Prefeitura de Viçosa, através da Secretaria do Trabalho, Habitação, Meio Ambiente e Assistência Social juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social.  O evento que acontecerá de 26 a 27 de julho, na Casa de Cultura Popular Palácio das Louceiras com o tema central “Garantia dos Direitos no Fortalecimento Suas” com a palestrante Ivani Matias Xavier Trigueiro, presidente do Conselho estadual de assistência Social do RN.

 Na ocasião serão discutidos eixos temáticos, debates e considerações sobre a assistência social, além da escolha dos Delegados para a Conferência Estadual.
Durante o evento serão tratados e debatidos os seguintes eixos:
Eixo 1 - A Proteção Social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
Eixo 2 - Gestão democrática controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
Eixo 3 - Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
Eixo 4- A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...