quinta-feira, 28 de setembro de 2017

SCFV E CRAS REALIZA MOBILIZAÇÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO COM O GRUPO DE CRIANÇAS

Nesse dia 28 de setembro do ano de 2017, a Prefeitura Municipal de Viçosa-RN, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, em parceria com o Centro de Educação Infantil Municipal Eulina Pinto - CEIMEP, desenvolveu atividade junto ao Grupo de Crianças, onde na ocasião o Psicólogo Endson falou sobre a Mobilização Municipal de Educação no Trânsito.
O psicólogo conduziu uma atividade de educação no trânsito de forma lúdica e para tanto utilizou-se de vídeos educativos, roda de conversa com participação dos pequenos, além de uma pequena oficina de colorir, na qual as crianças pintaram as cores de um semáforo, após conhece-las.

A atividade foi marcada por participação efetiva das crianças, onde se percebeu que os pequenos têm um bom conhecimento de alguns aspectos do trânsito, eles identificarão diversas placas de trânsito que foi levado para eles reconhecerem. Contudo, as atividades além de fortalecerem o conhecimento dos aspectos do trânsito, auxiliam na coordenação motora, por exemplo, ao pintarem o semáforo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS ERIKA TURÍBIO

A Gestora Dalva Vieira em nome de todos que fazem a Assistência Social parabeniza a colaboradora Erika Turíbio. Desejamos que seu aniversári...