sexta-feira, 27 de outubro de 2017

GRUPO “PISA NA FULÔ” DE VIÇOSA, PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO LIVRO “MEMORIAS DE VIÇOSA” NA CIENTEC DA UFRN EM NATAL

O grupo Pisa na Fulô fez sua participação na última quarta-feira (25) na CIENTEC da UFRN na Capital do Rio Grande do Norte, Natal. A XXIII Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte acontece todos os anos, expondo os principais fundamentos das atividades científicas, tecnológicas e culturais da Universidade, buscando, dessa forma, uma interface com a sociedade e este ano foi de 25 a 27 de outubro.
Os músicos estiveram lá a convite da Equipe do Trilhas Potiguares para o lançamento do Livro Digital “Memorias de Viçosa”, um trabalho desenvolvido pelos trilheiros na edição 2017. O livro reuni um acervo fotográfico, como também as memorias contadas pelo povo local. A obra foi lançada inicialmente em Natal, onde também o povo de Viçosa terá a oportunidade de prestigiar seu lançamento também em nossa cidade. A apresentação aconteceu no Palco Central de Apresentações, onde contou com a participação dos universitários e visitantes, que dançaram ao som do forro pé de serra, forro este que faz menção as memorias da nossa terra, arrancando elogios e aplausos dos presentes. Para que essa participação fosse realizada, o Pisa na Fulô contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Viçosa através da SEMTHAS e Equipe do Trilhas Potiguares da UFRN/Natal.
A SEMTHAS esteve representada por este grupo da cidade de Viçosa na pessoa do Educador Social Elizaias Tavares.  A secretária de Assistência Social Dalva Vieira busca sempre divulgar estes talentos locais como forma de instigar em outros jovens o gosto pela cultura e pela arte da música.  
O grupo de música regional “Pisa na Fulô” é composto por integrantes da Orquestra Filarmônica Municipal Padre Dário Torboli da Prefeitura Municipal de Viçosa e nasceu da necessidade de levar alegria e entretenimento aos integrantes do grupo de idosos “Cidade Verde” através da musicoterapia. O Pisa na Fulô tem em seu repertório, músicas regionais que fazem uma viagem aos diversos estilos e ritmos de músicas que vão do xote, xaxado, baião, valsas, choros entre outros.
Essa iniciativa também se deu depois que novos talentos em Viçosa foram aparecendo através da banda de música.
O grupo Pisa na Fulô ao longo de sua carreira já conta com sete anos de trabalhos voluntários e tem como meta levar alegria e muita música boa para todos. Além disso a formação do grupo está na responsabilidade do Maestro Mauro Jerry Gomes. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DO GRUPO DE HOMENS "VIVA LIBERDADE"

  Hoje, segunda-feira (18/03), o Psicólogo Douglas Vasconcelos e Assistente Social, Itamária de Paula realizaram mais um encontro do Grupo d...