terça-feira, 10 de abril de 2018

EQUIPE DA SEMTHAS DE VIÇOSA-RN REALIZA VISITAS DE TERRITORIALIZAÇÃO


Neste dia 04 de abril, a equipe da SEMTHAS deu inicio as visitas de territorialização no município, com o objetivo de obter um retrato fiel da comunidade de Viçosa. A ideia da assistência social é que o processo de territorialização das áreas de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) contemple todos os domicílios. As visitas estão sendo realizado por diversos profissionais entre eles, assistentes sociais, psicólogo e orientadores sociais entre outros.
Segundo a secretária Dalva Vieira, o processo de territorialização é um importante instrumento de vigilância socioassistencial. Este trabalho visa analisar territorialmente a capacidade protetiva das famílias identificando a ocorrência de vulnerabilidades, de ameaças, de vitimizações e danos. Durante as visitas uma entrevista breve foi realizada, no intuito de conhecer melhor as famílias. Para os técnicos que estão realizando as visitas, é importante a realização desse diagnóstico, pois a partir dos dados coletados possibilita uma reavaliação dos projetos e programas para melhor atendimento das famílias de acordo com suas necessidades”, conclui a secretária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENCONTRO DO GRUPO DE IDOSOS "CIDADE VERDE"

O Centro de Referência de Assistência Social promoveu no dia 17 de abril de 2024, mais um encontro com o Grupo de Idosos “Cidade Verde”. Na ...